




A torcida são-paulina passou a chamá-lo de "Mestre".No período em que esteve no São Paulo, o técnico Telê preferiu morar no próprio Centro de Treinamento do clube.


Após se aposentar como jogador, treinou o ex-clube Puebla, em 1993, e depois transferiu-se para o São Paulo, para trabalhar com o time infantil. Em abril, comandou o time de juniores em um torneio na França, terminando como campeão. Com a saída de Márcio Araújo do clube, Muricy foi promovido a auxiliar técnico de Telê Santana e chegou a treinar o time de reservas do tricolor que ganhou a Copa Conmebol de 1994, além de assumir o time principal quando Telê estava de férias, geralmente no começo do ano.

Deixou o clube gaúcho ao final do torneio e, em 2 de janeiro de 2006, assumiu o São Paulo, depois de quase nove anos. No começo de 2005, quando o então técnico Emerson Leão pediu demissão, o São Paulo contatou o treinador para ver se havia interesse, mas ele deixou claro que não sairia enquanto ainda tivesse vínculo contratual com o clube gaúcho, Desta forma, o clube contratou Paulo Autuori e Muricy teve que esperar um pouco mais para voltar ao clube do Morumbi.
Desta forma, o clube contratou Paulo Autuori e Muricy teve que esperar um pouco mais para voltar ao clube do Morumbi. Lá ele conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2006, 2007 e 2008. O segundo título veio depois de ele balançar no cargo por causa da eliminação na Libertadores, diante do Grêmio. Quando o São Paulo perdeu para o Atlético-MG em casa na quinta rodada, Muricy colocou o cargo à disposição, mas o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, não aceitou sua demissão. A partir de então, o time sofreu apenas mais duas derrotas antes de conquistar o bicampeonato por antecipação e, no começo de 2008, Muricy foi eleito pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), com onze pontos, o décimo quarto melhor treinador do mundo e o primeiro brasileiro da lista. Além disso, renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2009.

O São Paulo cumpriu fraca campanha no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, ocupando posição na zona do rebaixamento. O técnico Paulo Autuori foi demitido após a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, válida pela última rodada do primeiro turno, e Muricy foi anunciado logo em seguida, no dia 9 de setembro.
Nesta terceira passagem, Muricy também espantou alguns estigmas que permaneciam vivos desde a segunda, entre 2006 e 2009.
Em 7 de dezembro, Muricy renovou por mais duas temporadas com o clube, em teoria garantindo sua estadia no Morumbi até dezembro de 2015.Entretanto, em 6 de abril de 2015, após a derrota por 2 a 0 para o Botafogo de Ribeirão Preto, Muricy deixou o comando do São Paulo, em comum acordo com a diretoria.







Acertou seu retorno ao São Paulo no dia 11 de julho de 2013.
Em 03 de agosto de 2013, após 14 jogos sem vitórias, sendo sete sob seu comando, Autuori enalteceu o elenco são-paulino após a vitória da Eusébio Cup. O treinador chamou seu comandados de "guerreiros" após o triunfo sobre o Benfica, de Portugal.
No dia 9 de setembro, foi demitido do São Paulo devido aos maus resultados no Campeonato Brasileiro.
Estrangeiros

Em 26 de maio de 2015, Osorio foi confirmado como novo técnico do São Paulo, com contrato de dois anos. Ele foi apresentado na tarde de 1 de junho e fez sua estreia no dia 6, com vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio no Morumbi, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
Em 6 de outubro de 2015, deixou o comando técnico da equipe, revelando sua intenção de assumir o cargo de treinador da Seleção Mexicana de Futebol.
Durante o tempo que ficou no clube foram 28 jogos com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas, um aproveitamento de 51,1%

Nenhum comentário:
Postar um comentário